reduzir as parcelas do veículo

Tudo o que você precisa saber para reduzir as parcelas do seu veículo

Muita gente não sabe, mas é possível reduzir as parcelas de financiamento do seu veículo.

São diversos taxas, juros abusivos e cobranças indevidas que podem estar embutidas no seu financiamento e prejudicam o seu bolso. Se você está com o orçamento apertado e com medo de perder o seu carro para o banco, temos uma solução para você. Saiba que é possível reduzir a sua dívida através das informações que daremos neste artigo. Veja o que a Parcela Amiga pode fazer por você!

Renegociação com o credor

O credor é a instituição financeira onde você fechou o contrato e irá para pagar o financiamento do seu carro. Infelizmente, essas instituições não costumam ser as melhores quando o assunto é financiamento. No entanto, é possível negociar a sua dívida uma vez que a instituição financeira não quer perder dinheiro. Na parte da negociação com o credor demonstramos o interesse do cliente em quitar a sua dívida e assim intermediamos essa etapa. Primeiro, a Parcela Amiga comprova a sua renda atual para mostrar as suas dificuldades em pagar o seu veículo. Caso haja mais débitos, informamos ao gerente e assim o atendente apresentará a contraproposta. Se as questões não forem aceitas pela pessoa com a qual formos tratar a renegociação, solicitamos a avaliação por um superior.
Com isso, a Parcela Amiga pede que o acordo seja formalizado por escrito e tenha a logo da empresa financiadora.

Revisional

A revisional é ação judicial decretada pelo juiz caso seja feita a redução das parcelas de financiamento.
Essa ação é muito comum no Brasil considerado que os bancos agem de maneira indevida em 90% dos casos de contratos de financiamento. Além disso, a revisional é muito utilizada porque ninguém deseja pagar parcelas altas ou até mesmo o dobro do valor. Portanto, ela é essencial.

Revisão do contrato de financiamento

A revisão do contrato é muito utilizada e traz muitos benefícios para os clientes da Parcela Amiga. Com ela você pode conseguir quitar o seu financiamento com 70% de desconto
É muito provável que no contrato de financiamento o banco colocou cláusulas indevidas como a cobrança de taxas administrativas legais e juros abusivos. Tudo isso aumenta muito as parcelas de seu financiamento por isso é necessário retirar essas cláusulas através da autorização de um juiz.
É por conta disso que você deve buscar uma empresa como a Parcela Amiga para fazer a análise contratual. Nesta análise, nossos consultores especializados farão uma varredura sobre todas as cláusulas do seu contrato em busca de irregularidades.

Revisional, como funciona?

Se você realmente busca uma maneira de diminuir as parcelas do financiamento do seu carro, com certeza deve investir o seu tempo em entender como funciona a revisional. Uma vez que o seu contrato foi analisado e as cláusulas com juros abusivos e taxas administrativas ilegais foram encontradas, é o momento de seguir para a justiça. A revisão de contratos começa com a petição inicial e a anexação do cálculo revisional. Este é realizado por um profissional, geralmente um contador, que mostra os valores pagos e o que você ainda deve para o banco. Junto com a petição e o cálculo revisional também é necessária a solicitação de uma liminar do juiz para proteger você de contra-ataques do banco.

Liminar

Entre 15 e 45 dias a liminar pode ser concedida pelo juiz e irá garantir a permanência do seu nome limpo no mercado financeiro. Será também permitido que você pague ao banco somente aquele valor que é devido e que constará no cálculo revisional. As vantagens da liminar não acabam por aqui. Através dela é possível impedir o banco ajuizar uma ação de busca e apreensão do seu veículo.

Como a revisional diminui as parcelas?

A revisional será como um processo judicial normal. Os documentos serão apresentados e o réu, no caso o banco, fará a contestação. E você, como autor, fará a réplica. É permitido fazer provas de ambos os lados. Você mostrará os valores pagos e irá demonstrar que deve menos do que está sendo cobrado pelo banco. Em geral, nas revisionais não acontecem audiências. Mas o juiz poderá chamar as duas partes caso seja necessário. Depois da análise dos documentos e das provas, o juiz dará uma sentença. Se ela for favorável para você, provavelmente será para reduzir em até 70% as parcelas do seu financiamento.